Buscar
  • Educom UFU

6ª Mostra Educomunicativa encerra primeiro período do curso de Jornalismo

Por: Duda Yamaguchi


A terça-feira 10 de julho foi marcada pela tradicional Mostra de Educomunicação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), organizada em sua 6ª edição pela 10ª turma do curso de Jornalismo na disciplina de “Comunicação e Educação”. Realizada das 7h30 às 14h30 no auditório 5O-A, os alunos apresentaram os trabalhos finais da disciplina, que constava em um “processo educomunicativo” a partir do contato com uma comunidade escolhida. Nesse sentido, 8 grupos demonstraram os produtos midiáticos desenvolvidos para aplicar os conhecimentos adquiridos durante o período.


Os trabalhos dividiram-se de acordo com a proposta do grupo, contando com documentários, revistas, vídeos e jogos educomunicativos. Divididos nos produtos “Dia do Jornalista”, “Colorindo o Amanhã”, “Revista Cores da Estação”, “Jornalismo Voluntário: Um ensinamento didático/compreensivo”, “Pé de Moleque: Palco de Transformações”, “Drukpa”, “Feminismo: A Revolução” e “Memórias Educomunicativas”, os processos abordavam crianças em ONG’s até grupos de estudos de mulheres na Universidade e encontros budistas.


Assista ao vídeo realizado durante a 6ª Mostra Educom com alguns depoimentos de alunos da disciplina:



As apresentações foram todas registradas em uma cobertura em tempo real pela página do Facebook do Educom UFU e ainda estão disponíveis para assisti-las. Em breve, todos os trabalhos e fotos do evento estarão na íntegra no site.

0 visualização