5f5b0d28-499b-495d-893d-5e1e649f4c9b.jpg

O projeto "Jornalismo Voluntário: um ensinamento didático/compreensivo" foi desenvolvido em conjunto com a comunidade Obreiros que realiza atividades com crianças que estimulam o conhecimento e agregam na busca da importância da formação. Através de um jogo educomunicativo criado pelo grupo, foi possível conhecer cada vez mais a vida dessas crianças, permitindo uma troca de conhecimentos.

Integrantes

Anna Júlia Lopes

Gabriel Souza

Kamila Cristina

Pedro Souza

Túlio Daniel

Integrantes

Jackeline Maira

Juan Madeira

Leonardo Vassoler

Ligia Cypriano

Lucas Eduardo Silva

Lucas Ribeiro

Vitor Bueno

O feminismo tem ganhado força no decorrer das últimas décadas, especialmente, dentro das universidades. Na Universidade Federal de Uberlândia o movimento não tem sido diferente, com um crescente número de mulheres envolvidas em prol da causa feminina. O documentário "Feminismo: A Revolução", aborda o feminismo e as mulheres da UFU com enfoque no grupo de estudos “Entre Irmãs”, que reúne estudantes para debater sobre grandes autoras feministas e promover uma realização de ações para disseminação do assunto.

d0d1c44a-24c1-4591-868e-dfdb1d6b0b66.jpg
Sem título.png

O projeto "Drukpa" produziu uma revista em parceria com o Centro de Meditação Drukpa, que faz parte do budismo tibetano e realiza encontros semanalmente para praticar meditações e estudar sua filosofia. O intuito da criação da Revista Drukpa é reunir informações sobre a história da linhagem, do centro, responder a algumas dúvidas frequentes e repassar conhecimento adquirido em encontros realizados no local. 

Integrantes

Ítana Santos

João Marcelo Pozatti

Josias Ribeiro

Lyege Bak

Integrantes

Anna Carla Di Napoli

Beatriz Evaristo

Emerson Luiz

Eric Borges

Gabriela Carvalho

Sophia Assunção

O "Pé de Moleque: Palco de Transformações” foi produzido em conjunto com o projeto que leva o mesmo nome, Pé de Moleque. Visando retratar a importância da dança e do projeto para os participantes do mesmo, foi realizada a produção de vídeos informativos e um livro digital composto por mug shots e desenhos criados pelos alunos.

76f7bd79-6a3d-4932-aa63-b797ba5c2b39.jpg
f46332ce-2206-4742-88f4-f46ee9f8b9c4.jpg

"Memórias Educomunicativas" é um documentário que revisita dois projetos realizados em anos anteriores e avalia os impactos causados nos alunos do curso de Jornalismo e nas comunidades visitadas por esses alunos. O projeto “Palco” desenvolvido em 2017 por estudantes da nona turma e o “Colorir” de 2014, da sexta turma, foram os projetos rememorados.

Integrantes

João Marcos Faria

Lorena Artemis

Integrantes

Bárbara Jannini

Betina Scaramussa

Bruna Vitória

Guilherme Amaral

Laura Fontoura

Milena Félix

4e031fec-55e5-41a2-8f5f-96f09ffa571c.jpg

O projeto "Cores da Estação", produzido em conjunto com a Estação Vida, tem como objetivo mostrar a capacidade das crianças e adolescentes da ONG na criação e confecção de uma revista com diversas matérias jornalísticas. Aulas sobre jornalismo foram ministradas pelo grupo e práticas foram oferecidas para que os alunos compreendessem e executassem a atividade. Com pautas e entrevistas, as crianças formaram duplas e montaram suas matérias.

Realizado em conjunto com a ONG Ação Moradia, o projeto "Colorindo o Amanhã" tem como objetivo retratar a expectativa do futuro das crianças frequentadoras da oficina de artes, segundo as suas perspectivas. A partir de desenhos, fotografias e legendas produzidos pelas crianças, foi possível unir a comunicação com a educação, através da transmissão dos conteúdos trabalhados no curso de jornalismo, a fim de auxiliar na ampliação do conhecimento das crianças.

i.png
Integrantes

Allana Lima

Fábio Zavitoski

Henrique Rodriques

Laura Justino

Luan Borges

Integrantes

Alexia Mameri

Caio Coutinho

Enrico Ziotti

Felipe Melo

Lorena Sanches

Rodrigo Sousa

"Dia do Jornalista" é um projeto desenvolvido na ONG Casa de Uberlândia. Nele, os universitários trocaram conhecimentos com as crianças da comunidade por meio de oficinas de desenho, fotografia, sites e outros. Foram realizadas entrevistas entre as duas partes, a fim de mostrar como foi o processo dessa troca de saberes.

4645dfcd-684c-4fd2-9777-2f9ad3c7182a.jpg